Projeto de extensão cria tour virtual do Câmpus Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 23 jul 2021 09:39 Data de Atualização: 23 jul 2021 11:08

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai disponibilizar uma ferramenta para que a comunidade possa conhecer os espaços da instituição de forma virtual. O tour será lançado na próxima quarta-feira (28), às 15h, em live que será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube.

O Tour Virtual do Câmpus Criciúma foi desenvolvido no âmbito de um projeto de extensão do curso de Engenharia Civil. A ideia nasceu após a necessidade de interrupção, em razão da pandemia, do projeto IF Portas Abertas, em que escolas da região visitavam presencialmente as instalações do IFSC.

Utilizando uma câmera 360º, os estudantes e professores envolvidos no projeto registraram todas as áreas do Câmpus Criciúma, incluindo os espaços internos, permitindo que o usuário percorra o pátio, ginásio e corredores, podendo conhecer também salas de aula e laboratórios. Com o tour virtual, estudantes e pais de estudantes interessados em ingressar no IFSC poderão conhecer as instalações do Câmpus Criciúma como ocorria presencialmente no projeto IF Portas Abertas.

A ferramenta será apresentada durante a live da próxima quarta (28) e ficará disponibilizada no site do Câmpus.

CÂMPUS CRICIÚMA EXTENSÃO