O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para o curso de Língua Portuguesa para estrangeiros no Câmpus SLO do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 26 jul 2021 14:21 Data de Atualização: 28 jul 2021 10:42

O Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC está com inscrições abertas até 2 de agosto para o curso de qualificação profissional em Língua Portuguesa para estrangeiros: língua e cultura. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, divididas em duas turmas. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição.

Em função da pandemia de Covid-19, o curso será realizado por meio de atividades não presenciais (ANP). Consulte o Edital 11/2021-2, o qual contém todas as informações dos cursos de qualificação profissional de idiomas do IFSC para o segundo semestre de 2021.

O curso de Língua Portuguesa para estrangeiros surge de uma demanda da própria comunidade para integrar à língua e à cultura nacional os imigrantes que vivem e trabalham no município. O diretor do Câmpus SLO Daniel Carossi destacou a importância da iniciativa em entrevista à Rádio Nova FM: ouça aqui.

Sobre o curso

Língua Portuguesa para estrangeiros: língua e cultura
Turno: noturno
Vagas: 40
Dias: segundas-feiras (turma A) e terças-feiras (turma B)
Horário das aulas: 19h às 22h
Carga Horária: 40 horas
Duração: de agosto a novembro de 2021
Pré-requisito: Ensino Fundamental (ou equivalente) completo

Veja a live realizada pelo câmpus para saber mais informações:

Como se inscrever

A inscrição será realizada de forma on-line até 2 de agosto: o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, clicar na opção “Quero me inscrever”, selecionar o “Câmpus São Lourenço do Oeste”, selecionar o curso de “Língua Portuguesa para estrangeiros: língua e cultura”, turma A ou turma B, preencher os dados solicitados, conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição, o qual deve ser salvo ou impresso. 

Antes de efetuar a inscrição, é obrigatório conhecer integralmente o edital e verificar todos os requisitos.

Seleção, resultado e matrícula

A seleção será realizada por meio de sorteio público, às 15h do dia 3 de agosto. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada nesta página no dia 4 de agosto, a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 5 a 10 de agosto, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line também está no edital

Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da primeira chamada, será realizada segunda chamada no dia 16 de agosto. Na segunda chamada, os candidatos serão convocados para matrícula seguindo a ordem do sorteio realizado em 3 de agosto e, portanto, não é necessário fazer nova inscrição. As matrículas de quem estiver na segunda chamada serão feitas nos dias 17 a 20 de agosto.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.