Estudantes e professores do Câmpus SLO participam de evento sobre as inovações na área da logística

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 28 jul 2021 21:00 Data de Atualização: 28 jul 2021 21:06

Estudantes e professores do curso técnico em Logística do Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC participaram do evento Viasoft Connect LOG! – promovido pela empresa de softwares Viasoft. Realizado no dia 8 de julho, o evento ocorreu de forma on-line e debateu sobre as inovações no mundo da logística.

As discussões foram apresentadas em forma de Painéis, com debatedores que têm grande experiência no segmento, como Ronaldo Pinheiro Lemes (Diretor de Operações na Transportadora Sulista S/A); Denny Mews (CEO & Founder Cargon); e Leandro Martinello (Diretor Comercial na Log Sistemas).

Alguns dos temas abordados foram: empoderar o motorista e integrá-lo às novas tecnologias (Telemetria); A busca por gestores de unidades móveis; Liberação das viagens em tempo real; Como DT-e pode impactar o transporte brasileiro; Qual o papel do last mile na logística; Multimodal : já que nós profissionais precisamos ser “multi”, por que o transporte não é? Os desafios e os benefícios de cargas consolidadas; A cultura do setor versus a utilização de sistemas de gerenciamento modernos de logística.

Para encerrar, ainda teve a apresentação de Carlos Menchik, diretor do grupo PROLOG, tratando sobre o tema tecnologias disruptivas na logística.

De acordo com o professor do Câmpus SLO Alex Rastelli,  “foi de extrema relevância para o curso abordar e debater estes temas relacionados ao contexto do curso. Agradecemos aos organizadores pela oportunidade”. Saiba mais sobre o evento na página do Instagram.

AVISOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS