Conselheiros eleitos são empossados no Colegiado do Câmpus SLO

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 28 jul 2021 21:19 Data de Atualização: 29 jul 2021 11:04

O Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC deu posse no último dia 16 de julho aos novos conselheiros do Colegiado do Câmpus. Os conselheiros foram eleitos e designados para assumirem um mandato de dois anos.

Durante a posse, foi apresentado o regulamento do colegiado e um ambiente para capacitação dos conselheiros, onde consta os principais documentos e legislações relacionadas ao contexto da instituição.

O diretor do Câmpus SLO Daniel Carossi destaca que a participação do conselho nas decisões do Câmpus são fundamentais para a discussão e encaminhamentos de questões de interesse coletivo da comunidade. Destaca ainda que a representatividade permite ouvir a demanda e o ponto de vista de cada categoria para uma gestão participativa e democrática da instituição.

Sobre o Colegiado e as reuniões

O Colegiado tem como atribuições assessorar a direção do Câmpus nas ações de gestão, colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do IFSC. Conta com a participação de representantes da comunidade acadêmica, sendo representantes da categoria docente, técnicos administrativos, estudantes, comunidade externa e a atual equipe de gestão.

De acordo com o regimento, o colegiado se reúne uma vez ao mês para suas reuniões ordinárias, as quais também podem ser acompanhadas pela comunidade. Devido à pandemia da Covid-19, as reuniões estão ocorrendo via web conferência. O regimento também permite em caso de necessidade a realização de reuniões extraordinárias, as quais são convocadas pela direção do Câmpus juntamente com os temas das respectivas pautas.

Algumas competências do Colegiado

Dentre as principais competência do colegiado junto a gestão destaca-se:

- Apreciação de projetos para novos cursos e alterações dos cursos existentes;
- Apreciação e aprovação do Plano Anual de Trabalho do Câmpus;
- Apreciação Calendário Acadêmico do Câmpus;
- Avaliação de necessidades de servidores, dimensionamento, solicitação de movimentação e destinação de vagas, no âmbito do Câmpus;
- Apreciação dos dados orçamentários do Câmpus e a definição sobre as prioridades em função dos recursos disponíveis, convênios e editais;
- Apreciação das solicitações dos discentes, no que se refere às questões não previstas no Regulamento Didático Pedagógico do IFSC;
- Apreciação do Relatório Anual de Gestão do Câmpus;
- Criação de grupos de trabalho e de comissões internas do Colegiado.

Conheça os representantes por segmento

Representantes Docentes

Titular: Tamão Tiburski, docente da área de Informática.
Suplente: Jonas Garcia, docente da área de Informática.

Titular: Marina Geremia, docente da área de Matemática.
Suplente: Gabriel M. Ferrari, docente da área de Administração.

Representantes Técnicos-Administrativos

Titular: Daiane W. Kunzler, Pedagoga.
Suplente: Diogo E. Tartaro, Assistente de Alunos.

Titular: Daniela Bernardi, Assistente em Administração.
Suplente: FabianoG. Matos, Técnico em Tecnologia da Informação.

Representantes Estudantes/Discentes

Titular: Alessandra do Rosário Oliveira, discente do Curso Técnico em Logística.
Suplente: Gustavo Ranzan Marinho, discente do Curso Técnico em Informática para Internet.

Titular: Ariane D. Oliveira, discente do Curso Técnico em Administração.
Suplente: Antonio Cesar Ascari, discente do Curso Técnico em Agronegócio.

Representantes da Gestão

Daniel Carossi - Diretor-geral