Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Tubarão abre inscrições em cursos técnicos nesta terça (3)

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 30 jul 2021 10:32 Data de Atualização: 30 jul 2021 19:12

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, a partir de terça-feira (3), o processo seletivo para os cursos técnicos com início no segundo semestre deste ano. O início das aulas está previsto para outubro. Todos os cursos do IFSC são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

O período de inscrições acontece de 3 a 30 de agosto e ocorre exclusivamente pela internet, no site do IFSC. Nesta etapa, o Câmpus Tubarão do IFSC abre vagas em três cursos técnicos.

O curso técnico concomitante em Administração é vespertino, tem duração de quatro semestres e terá 23 vagas. O técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas também é vespertino e oferece 23 vagas, mas possui três semestres de duração. Já o curso técnico em Logística é da modalidade subsequente e ocorre no período noturno, com dois semestres de duração.

Os cursos técnicos concomitantes são destinados a estudantes que cursam o ensino médio em outra escola e desejam ter uma formação técnica no IFSC. Para ingressar no curso técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio.

Os cursos são presenciais, mas podem ocorrer por meio das Atividades Não-Presenciais (ANPs), a depender da fase em que o Câmpus estiver em relação à Política de Segurança Sanitária do IFSC, documento que define o retorno das atividades presenciais na pandemia. Neste momento, o Câmpus Tubarão encontra-se na fase 1, na qual são permitidas presencialmente atividades práticas para alunos concluintes de cursos de graduação. A situação de cada câmpus pode ser acompanhada no site do IFSC.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.