Edital para projetos de extensão propostos por estudantes tem inscrições prorrogadas

EXTENSÃO Data de Publicação: 29 jul 2021 17:14 Data de Atualização: 29 jul 2021 19:36

Estudantes do IFSC que querem pensar em soluções para um problema ou atender uma demanda da sua comunidade têm a oportunidade de ter apoio e recursos para o projeto. Foi prorrogado até 2 de agosto o período de cadastro de propostas para o Edital PROEX nº14/2021 de Protagonismo Discente. Serão contempladas até 15 propostas, com um valor total previsto de R$ 124.500,00.

A proposta deverá ser executada em equipe, composta por cinco discentes, sendo que pelo menos dois devem se enquadrar na situação de vulnerabilidade social, e um coordenador que deve ser servidor do IFSC. Os proponentes do edital são especialmente estudantes, mas servidores do quadro efetivo da instituição ou em cooperação técnica também podem submeter propostas.

Os projetos propostos deverão se enquadrar em uma das oito áreas temáticas da Extensão -  comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho - e ser executados durante o período de 17 de setembro de 2021 a 17 de dezembro de 2021. Aquelas propostas com previsão de início e/ou conclusão diferente desses prazos serão ajustadas ao período exigido pelo edital.

A divulgação do resultado dos projetos selecionados depois da análise de reconsideração é 2 de setembro.

Quer saber mais sobre o que é o protagonismo discente? Acesse o post do Blog do IFSC clicando aqui.

E no vídeo abaixo, alunos que já participaram de projetos de extensão dão seus depoimentos:

EXTENSÃO NEWS