eJIFSC começa nesta quinta com disputa de League of Legends (LoL)

EVENTOS Data de Publicação: 05 ago 2021 15:14 Data de Atualização: 06 ago 2021 13:26

Começa nesta quinta-feira, 5 de agosto, às 19h30, a primeira edição dos Jogos Eletrônicos do IFSC (eJIFSC), com a disputa de partidas do jogo League of Legends (LoL). As competições vão ocorrer até 15 de agosto e incluem também os jogos Free Fire, Rocket League e disputa de Xadrez Arena.

Cada modalidade terá um número de competidores e regras de acordo com os regulamentos próprios. As disputas são por equipes mistas, exceto o Xadrez Arena, que será disputado de forma individual nos naipes feminino e masculino.

No LoL, cada equipe é formada por cinco jogadores titulares e dois suplentes. O campeonato será organizado em sistema de eliminatórias simples, com primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais, disputa de terceiro e quarto lugar e final. Todos os confrontos serão disputados em melhor de 3 partidas (Md3).

A tabela dos confrontos de LoL estão publicadas no site do evento. A disputa vai até sábado, 7 de agosto.

Sobre o eJIFSC

Os objetivos dos Jogos Eletrônicos do IFSC são: promover a saúde mental dos estudantes do IFSC, distanciados socialmente em razão da pandemia do coronavírus, por meio de uma atividade competitiva cujas características permitem a participação, embora estes permaneçam distanciados em locais diferentes; favorecer a interação entre estudantes de diferentes câmpus por meio do Esporte Eletrônico (eSport); oportunizar a prática do esporte sletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários; e proporcionar a integração entre os estudantes participantes.

As equipes melhores classificadas no torneio poderão participar, representando o IFSC, dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF).

Outros jogos

Na sexta-feira, 6 de agosto, ocorre o sorteio do Free Fire, cujas disputas ocorrem na terça e quarta-feira, 10 e 11 de agosto.

O Xadrez Arena tem congresso técnico e disputa no domingo, 8 de agosto.

Por fim, o Rocket League tem sorteio na próxima quinta, 12 de agosto, e terá as disputas no dia 15.

Veja todas as informações no site do evento: https://ifsc.edu.br/ejifsc.

EVENTOS