Estudantes de Agronomia realizam seminários virtuais para comunidade na área de produção animal

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 11 ago 2021 18:04 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:33

Na próxima semana, estudantes do curso de Agronomia do Câmpus Canoinhas têm uma missão importante: compartilhar com a comunidade interna e externa do IFSC os conhecimentos adquiridos neste semestre nas disciplinas de Nutrição Animal I e Sistemas de Produção de Não Ruminantes. Os eventos de extensão na área de produção animal são destinados a estudantes, técnicos da área e produtores rurais.

Na segunda-feira (16), às 20h, a palestra “Caracterização de alimentos utilizados na nutrição animal” vai abordar os diversos alimentos disponíveis que podem ser utilizados na alimentação de animais de produção, com destaque para a formulação de dietas que atendam às exigências nutricionais dos animais, com custo mínimo para o produtor. A apresentação é organizada pelos alunos da terceira fase.

Na quarta (18), às 19h, os estudantes da quinta fase vão apresentar o “Seminário sobre produção de suínos e aves”, com informações sobre sistemas alternativos de criação, melhoramento genético, tratamento de dejetos, manejo e nutrição.

Conforme a professora Carolina de Castro Santos, o objetivo dos alunos ao organizar as apresentações é contribuir, de forma prática, na disseminação do conhecimento para estudantes e profissionais da área.

Para participar das palestras, os interessados devem fazer sua inscrição no Sigaa para terem acesso à sala virtual.

Clique aqui para se inscrever.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS