Estudantes do Câmpus Gaspar fazem linha do tempo da arte e da moda a partir da pré-história aos dias atuais

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 19 ago 2021 15:37 Data de Atualização: 23 ago 2021 18:11

Os estudantes do curso superior de Tecnologia em Design da Moda do Câmpus Gaspar produziram uma linha do tempo falando sobre arte e moda da pré-história à atualidade com características e produções artísticas dos diferentes períodos. A atividade faz parte da unidade curricular de “História da moda e da arte” e há trabalhos sobre a Pré-História, a Idade Média, o Renascentismo, o Iluminismo, o Neoclassicismo, sobre a moda e a arte dos anos 30 e dos dias atuais. “Os estudantes foram divididos em grupos e ficaram responsáveis por realizar a pesquisa sobre cada um dos nove períodos históricos que foram selecionados. Promoveremos uma exposição no Instagram para mostrar esses trabalhos para a comunidade. A ideia da exposição é fazer esta conexão entre arte e moda e o período em que a sociedade está vivendo para mostrar como isso influencia no que a gente usa ou que a gente faz”, explica a professora do Câmpus Gaspar Ana Cláudia Schein.

A atividade foi realizada em parceria com o projeto de extensão “IFSC e arte urbana: observações e capturas visuais”. Os materiais produzidos serão expostos no Instagram e no Facebook do Câmpus Gaspar, no período de 21 a 27 de agosto, e pelo Instagram do projeto “IFSC e arte urbana”

CÂMPUS GASPAR ENSINO