Câmpus Canoinhas inaugura Bloco Agrícola com cerimônia virtual, na próxima quinta

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 16 ago 2021 18:19 Data de Atualização: 31 out 2022 10:38

Na próxima quinta-feira (19), o Câmpus Canoinhas do IFSC inaugura um novo prédio: o Bloco Agrícola Profª Cristina Duda de Oliveira. A cerimônia virtual será transmitida pelo canal do IFSC no YouTube, às 15h. Todos estão convidados a assistirem ao evento.

O novo bloco do Câmpus Canoinhas é composto por uma sala de aula, três laboratórios - que podem funcionar como salas de aulas, um conjunto de sanitários/vestiários, duas garagens para guarda e manutenção de maquinário agrícola, um depósito e área de convivência.

A obra de 767 metros quadrados recebeu investimentos em torno de R$ 2 milhões, custeados por recursos do IFSC (Reitoria) e complementados com emenda parlamentar de R$ 250 mil do deputado federal Pedro Uczai.

O nome do bloco é uma homenagem póstuma à professora do curso técnico em Agroecologia, Cristina Duda de Oliveira, falecida em 25 de agosto de 2017.

Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestre e doutora em Agronomia - Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Cristina Duda ingressou no IFSC em 2010, onde atuou como professora e coordenadora de curso, além de desenvolver diversos projetos de pesquisa e extensão.

INSTITUCIONAL CÂMPUS CANOINHAS NEWS