Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Florianópolis-Continente aciona fase 2 do Plano de Segurança Sanitária

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 ago 2021 20:29 Data de Atualização: 10 set 2021 15:58

O Colegiado do Câmpus Florianópolis-Continente decidiu nesta quarta-feira (dia 25) pelo acionamento da Fase 2 do Plano de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, possibilitando o retorno parcial às atividades presenciais, a partir de 13 de outubro - início do semestre 2021.2. 

Serão presenciais as aulas práticas nos laboratórios de alimentos e bebidas, algumas atividades do Curso Técnico em Eventos, o uso do laboratório de informática do câmpus por alunos que estão com dificuldades de acesso a computador ou internet para acompanhar as Atividades Não-Presenciais e a matrícula de novos alunos do curso Proeja Técnico em Cozinha, nos dias 14 e 28 de setembro. Vale lembrar que as aulas teóricas permanecem em ANP e que mesmo as aulas práticas poderão ocorrer de forma híbrida, conforme planejamento do professor.

Para o acionamento da fase 2 foram considerados sete pré-requisitos: aprovação do Plano de Contingência do câmpus pelo município; disponibilidade de capacitação da comunidade acadêmica para cumprimento dos protocolos de biossegurança; mapeamento de espaços a serem utilizados, de horários e fluxos de atividades; análise de relatório de acompanhamento de implantação da Fase 1 elaborado pela comissão local; verificação de risco potencial grave (ou inferior) por 14 dias na região de Florianópolis; capacidade do câmpus em cumprir as boas práticas de biossegurança previstas na PSS, e autorização do Consup.

A diretora do câmpus, Jane Parisenti, esclarece que nesta fase 2 a capacidade permitida é de 30% do total de pessoas no câmpus, entre servidores, terceirizados e estudantes, o que resulta em no máximo 290 pessoas por turno. As aulas ocorrerão nos períodos matutino (das 8h às 12h), vespertino (das 14h às 17:30h) e noturno (das 18:30 às 22h), sendo que pode ocorrer mais alguma alteração de horário que será divulgada diretamente para as turmas.

"Fizemos um amplo estudo para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os estudantes nas bancadas e também será desestimulada a degustação dos preparos, para evitar que os alunos retirem as máscaras", afirma.

Até o início do segundo semestre letivo a direção garante que serão concluídas as manutenções previstas em diversos espaços do câmpus, além de serem adquiridos alguns itens necessários para a segurança de todos, como máscaras N95/PFF2 para servidores em atendimento ao público.

"Além disso, precisamos deste período até o início do segundo semestre para aquisição de insumos, por meio de pregão, para as aulas práticas", completa.

Clique aqui e conheça as regras de acesso ao câmpus.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.