Aula inaugural recepciona os alunos do curso Proeja FIC em Assistente de Controle de Qualidade

ENSINO Data de Publicação: 27 ago 2021 17:24 Data de Atualização: 27 ago 2021 18:06

O Câmpus São Lourenço do Oeste juntamente com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) realizou uma aula inaugural no último dia 16 de agosto para recepcionar os 33 estudantes matriculados no curso Proeja FIC em Assistente de Controle de Qualidade. Os alunos foram recepcionados com uma apresentação de violão do professor Claudiomiro da Silva e conheceram a equipe que atuará no curso.

“Quero dar as boas-vindas aos estudantes e falar da importância desta parceria entre o CEJA e o IFSC, porque queremos em breve ampliar a oferta de cursos Proeja, para que mais jovens e adultos tenham a oportunidade de concluir seus estudos ao mesmo tempo em que fazem um curso de qualificação profissional”, afirma Daniel Fernando Carossi, diretor-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste.

Estiveram presentes na aula inaugural, a diretora do CEJA de São Lourenço do Oeste, Juliane Beal Casagrande; o coordenador da Coordenadoria Regional de Educação, Gilberto Luiz Zattera; o diretor-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste, Daniel Fernando Carossi; a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus São Lourenço do Oeste, Daiana Schmidt; o coordenador do curso, professor Luiz  Vicari; o articulador do curso, professor Gabriel Ferrari, e a profissional da busca ativa, Simone Bampi.

O curso Proeja FIC em Assistente de Controle de Qualidade é integrado ao ensino médio e tem duração de 2 anos, com aulas de segunda a quinta-feira no turno noturno. As aulas acontecem no formato presencial no espaço do CEJA de São Lourenço do Oeste para as disciplinas de formação geral, e no IFSC para as disciplinas de qualificação profissional. Todos os professores que atuam nesta oferta participarão de uma formação continuada em Educação de Jovens e Adultos, ofertada pelo IFSC, para melhor atender os estudantes. A formação será realizada entre os meses de agosto a dezembro de 2021.

O curso está vinculado ao Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA-EPT).

ENSINO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS