Confira entrevista com egressa dos cursos técnico em Vendas e Logística

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 27 ago 2021 17:33 Data de Atualização: 27 ago 2021 18:07

Arlete Taglian Milani se formou técnica em Vendas em 2017 e técnica em Logística em 2019 no Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC. Atualmente trabalha em uma empresa de bordados no município e diz que os conhecimentos adquiridos nos dois cursos têm contribuído para sua vida profissional e pessoal “Tirei conhecimentos para minha vida, tanto pessoal como profissional: faço vendas, divulgação das mercadorias, faço faturamento de mês, entre outros trabalhos”. Confira a entrevista completa!

Quais são suas lembranças favoritas das aulas?

As lembranças favoritas das minhas aulas são mais que especiais, a dedicação dos professores em passar o conhecimento, as técnicas utilizadas para o aprendizado, trabalhando sempre para o melhor de cada aluno. Com os cursos que fiz no IFSC, obtive resultados em conhecimento, amizades e para minha vida profissional.

Durante a formação, em quais atividades você se envolveu?

Os períodos que estive fazendo os cursos foram maravilhosos! Fiz parte de vários projetos: “Mulheres Sim” em Frederico Wastner, visitas técnicas em empresas aqui de São Lourenço, participei dos  jogos do IFSC (JIFSC),  do projeto gaiola dos livros libres. Foram várias atividades nas quais obtive conhecimento. Sem falar no SEPEI (Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC), que para mim foi uma honra, me sinto orgulhosa em ter participado e apresentando o projeto da horta escolar.

Você participou de algum evento organizado pelo IFSC? Como foi a experiência?

Foram muitos trabalhos realizados durante o tempo que estive fazendo os cursos no IFSC. Participar do “Mulheres Sim” e ver mulheres em vulnerabilidade terem a oportunidade de conhecer, aprender a fazer artesanato com produtos reciclados, usar a criatividade e ter o brilho de felicidade nos seus olhos, não tem palavras que possam descrever essa emoção. Foi um sentimento de alegria por poder contribuir com cada uma delas, sem contar a amizade que conquistei. Ver a alegria delas ao fazer somas de matemática, não tem como descrever; somente gratidão pela oportunidade que tive. O SEPEI também, ir até Florianópolis e apresentar o projeto da horta escolar orientada pela professora Daiana Schmidt, foi maravilhoso. Lá obtive muitos resultados, cada apresentação que assisti me dava ainda mais certeza de que eu estava indo ao encontro da inovação. Se não fosse o IFSC, acho que não teria acesso a essas oportunidades.

Atualmente você trabalha na área de formação do curso? Qual foi o impacto do IFSC na sua vida profissional?

Hoje trabalho em uma loja de bordados. Atuo um pouco na área do curso de vendas e também no de logística: faço vendas, divulgação das mercadorias, faço faturamento de mês, entre outros trabalhos. Que conselho você daria para quem está no início de um curso no IFSC? Para quem está atuando ou fazendo cursos no IFSC, eu só tenho a dizer que vale a pena você estar ali, pois você tem oportunidades de desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos. O IFSC nos oferece oportunidades de inovação e acompanhamento do mercado. Hoje eu olho pra trás, lembro o tempo que estudei no IFSC e me bate uma saudade enorme. Quem tiver a oportunidade de conhecer, não pode perder.

Obrigada a cada um dos professores. Foram momentos de atenção, carinho, companheirismo e amizades que só tenho a agradecer. O IFSC é uma instituição séria pensando em você!

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE INSTITUCIONAL