Inscritos no Enade 2021 devem responder a questionário até 13 de novembro

AVISOS Data de Publicação: 02 set 2021 10:22 Data de Atualização: 03 set 2021 09:41

Iniciou na segunda-feira (30) o prazo para preenchimento do Questionário do Estudante, obrigatório para os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. O objetivo é levantar informações que permitam ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliar os cursos de educação superior.

Nesta edição do Questionário do Estudante, foram inseridas 11 questões que abordam especificamente algumas das possíveis repercussões da crise sanitária no processo formativo dos estudantes. Essas respostas ajudarão a contextualizar os resultados da prova do Enade frente ao cenário educacional, mas não serão utilizadas para fins de avaliação dos cursos e das instituições.

Para responder, basta acessar o Sistema Enade até 13 de novembro, abrir o Questionário do Estudante e clicar sobre as alternativas desejadas. É importante responder o questionário até o fim, visto que a finalização do questionário será pré-requisito para a visualização do local de prova, disponível a partir do dia 1º de novembro.

Lembrando que o questionário deve ser respondido exclusivamente pelo aluno.

Enade 2021

O Enade 2021 será aplicado no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do ciclo avaliativo do exame. O estudante concluinte com mais de uma inscrição no exame deve indicar, no Sistema Enade, o curso em que será avaliado seu desempenho. Esse procedimento deve ser realizado no período de 30 de agosto a 17 de setembro.

Também, alunos que necessitam de atendimento especializado, especial ou tratamento pelo nome social devem fazer a solicitação até o dia 03 de setembro, anexando os documentos comprobatórios.

Confira a lista de cursos do IFSC que participarão do Enade 2021

Licenciatura em Física – Câmpus Araranguá