Câmpus Chapecó tem 13 vagas para Engenharia de Controle e Automação

ENSINO Data de Publicação: 09 set 2021 17:33 Data de Atualização: 09 set 2021 17:48

O Câmpus Chapecó do IFSC tem 13 vagas para a graduação em Engenharia de Controle e Automação. O curso é totalmente gratuito, tem duração de cinco anos, e tem o objetivo de capacitar profissionais com domínio das tecnologias de sistemas de controle automático, manufatura inteligente e robótica industrial.

A classificação e seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem de preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no Edital 19/Deing/2021/2. A manifestação de interesse pode ser feita de forma on-line até dia 27 de setembro de 2021. A divulgação dos candidatos selecionados será dia 29 de setembro, a partir das 18h, na página de resultados do portal do IFSC.

Quem pode se inscrever

Podem concorrer às vagas alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou Vestibular do IFSC nos processos seletivos realizados a partir de 2011 e que obtiveram nota diferente de zero na redação.

A seleção será pela ordem de preenchimento do Formulário Eletrônico e com envio de toda a documentação exigida no Edital 19/Deing/2021/2. Os candidatos não selecionados neste edital ficarão em cadastro de reserva e poderão ser chamados caso houver desistências.

As orientações para inscrição e contatos dos câmpus em caso de dúvidas estão disponíveis no Edital 19/Deing/2021/2.

O que são vagas remanescentes

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para cursos de graduação (SISU) de 2021. Já o cadastro de reserva é para cursos com expectativa de abertura de vagas após o término da lista de espera do processo seletivo SISU 2021 – 2 ou caso ocorra desistência de alunos após o início das aulas.

Outras opções no IFSC

Ao todo, o IFSC está com vagas remanescentes em 19 cursos de graduação, nos câmpus de Chapecó, Florianópolis - Centro, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Jaraguá do Sul - Rau, Joinville, São José e Palhoça Bilíngue. A seleção é para início das aulas no segundo semestre de 2021, conforme o Calendário Acadêmico de cada câmpus.

Saiba mais sobre os cursos no Guia de Cursos do IFSC.

Conheça mais sobre a graduação ofertada em Chapecó: Engenharia de Controle e Automação.

ENSINO ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CHAPECÓ NEWS