Direção do Câmpus Criciúma detalha funcionamento da fase 2 da PSS

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 02 set 2021 14:22 Data de Atualização: 02 set 2021 14:43

A partir do dia 13 de setembro, o Câmpus Criciúma passará a funcionar de acordo com a Fase 2 da Política de Segurança Sanitária do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A Fase 2 permite o retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas de até 30% da comunidade acadêmica.

A prioridade para retorno é de formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC, aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários, estudantes de cursos EJA-EPT, uso de laboratórios de informática por estudantes sem acesso às ANP e retorno de servidores fora do grupo de risco que atuem em setores essenciais.

O Câmpus Criciúma do IFSC passará a receber aulas práticas e também terá atendimento presencial em alguns setores e em determinados horários, conforme especificado abaixo. Para acessar os prédios do IFSC, é necessário seguir uma série de protocolos que garantam a segurança sanitária para evitar que pessoas possivelmente contaminadas circulem nesses espaços. Veja abaixo as medidas necessárias:

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;
- Preencher autodeclaração de saúde no formulário disponível neste link (também em destaque na página principal do site do Câmpus);
- Realizar aferição de temperatura e apresentar temperatura inferior a 37,8ºC;
- Não apresentar sintomas respiratórios;
- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante (na entrada para pedestres e em todas as entradas das edificações);
- Higienizar as mãos com álcool em gel;
- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;
- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

É importante ressaltar que o processo de autorização de fases pode não ser feito apenas em ordem crescente, ou seja, a partir do acionamento de uma fase, iremos acionar sempre as fases seguintes, com liberação de mais atividades presenciais. Conforme a avaliação da situação sanitária em cada momento, é possível que seja necessário o retorno das fases, com diminuição de atividades presenciais, em algum momento.

Funcionamento dos setores

Alguns setores do Câmpus Criciúma voltarão a ter atendimento presencial. Os horários estão na área de Estrutura Organizacional do Câmpus, onde também podem ser encontrados todos os contatos de e-mail ou WhatsApp dos setores.

Horário das aulas

Para atender o maior número possível de turmas, houve alterações no horário das aulas de todos os cursos. O novo horário, válido a partir do dia 13 de setembro, está publicado na seção Estudantes do site do Câmpus Criciúma.  As unidades curriculares com aulas presenciais estão destacadas em amarelo no primeiro arquivo (Horário Geral).

É preciso verificar com o professor ou com o coordenador do curso o cronograma de atividades presenciais, já que não necessariamente essas unidades curriculares terão encontros presenciais semanais.

Reunião dia 8

Na próxima quarta-feira (8), a direção realizará reuniões com os alunos para detalhar essas informações e tirar dúvidas. Para viabilizar a participação de um maior número de alunos, serão disponibilizados dois horários. Os links foram enviiados por e-mail e por WhatsApp para as turmas.

CÂMPUS CRICIÚMA INSTITUCIONAL