O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento virtual reúne gestores para lembrar história dos 15 anos do Câmpus Joinville

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 02 set 2021 15:52 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:57

Na próxima quarta-feira (8), às 9h, o Câmpus Joinville vai reunir os atuais e ex-gestores para uma mesa-redonda comemorativa aos quinze anos do câmpus do IFSC em Joinville.  O evento virtual “15 anos do Câmpus Joinville: nossa história contada pelos gestores” será transmitido pelo canal IFSC Joinville no YouTube e é aberto a toda comunidade.

Além de comemorar o aniversário do câmpus, o evento também tem como objetivo debater as perspectivas para o IFSC a partir do resgate de sua atuação em Joinville. Inaugurado em agosto de 2006 ainda com o nome de Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), o câmpus iniciou com dois blocos, com área de 1.467 metros quadrados, mas com uma história já consolidada pelo curso técnico em Enfermagem, em funcionamento desde 1994, em instalações emprestadas, como extensão da unidade de Florianópolis.

Atualmente, em uma estrutura física de 14.250 metros quadrados, o Câmpus Joinville oferta, além do pioneiro técnico em Enfermagem, os cursos técnicos integrados e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica, curso concomitante em Teatro, especialização técnica em Saúde do Idoso e cursos superiores de Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão Hospitalar e as últimas turmas de Mecatrônica Industrial. Tem ainda um núcleo de educação a distância e desenvolve projetos de pesquisa e extensão.

Nestes quinze anos, a direção-geral do câmpus foi ocupada pelos professores Juraci Maria Tischer (2006-2008), Paulo Roberto de Oliveira Bonifácio (2008-2011), Maurício Martins Taques (2011-2016), Valter Vander de Oliveira (2016-2020) e, atualmente, Maick da Silveira Viana. Da reitoria, também participarão do evento o atual reitor, Maurício Gariba Júnior, e a diretora do Cefet da época da inauguração do Câmpus Joinville, Consuelo Sielski.

Homenagem

O evento virtual também vai marcar oficialmente a homenagem que o Câmpus Joinville faz aos servidores que, neste ano, completam dez, quinze e 25 anos de IFSC. É o quarto ano consecutivo que o câmpus faz este tipo de homenagem, como forma de enfatizar que, embora a estrutura física seja imprescindível, são as pessoas que dão vida à instituição.

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.