O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Garopaba promove aula aberta sobre a história da imigração italiana no Brasil

EVENTOS Data de Publicação: 08 set 2021 15:54 Data de Atualização: 08 set 2021 15:59

O curso de qualificação profissional (FIC) em Organização de Eventos, do Câmpus Garopaba, promove nesta quinta-feira (9), às 19h30, a aula aberta on-line " História da Imigração Italiana no Brasil – a Imigração dos Vênetos em Santa Catarina”. A aula será ministrada pela professora doutora Nelma Baldin, autora do livro “Tão Fortes quanto a Vontade”. A transmissão será aberta ao público, pelo canal do Câmpus Garopaba no YouTube.

O livro “Tão Fortes quanto a Vontade – História da Imigração italiana no Brasil – Os Vênetos em Santa Catarina” - publicado recentemente, relata a história da imigração italiana para o Brasil, as histórias de vida dos imigrantes, seu dia a dia e suas lutas. O livro discorre sobre as dificuldades enfrentadas pela Itália rural do século XIX ainda como sistema feudal na transição para o capitalismo agrário e sua consequência, a grande quantidade de populações desempregadas e sem alternativas que buscaram a migração como forma de encontrar uma nova vida.

A realização do evento é dos estudantes do curso de qualificação profissional em Organização de Eventos, com a coordenação do professor Ricardo Gomes Ramos.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.