O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluna do Câmpus Florianópolis classifica-se para Campeonato Mundial de Patinação Artística

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 08 set 2021 17:52 Data de Atualização: 08 set 2021 18:06

Larissa Khairallah Tubi, aluna do curso técnico em Saneamento, é uma das integrantes da equipe Phideas, classificada para o Campeonato Mundial de Patinação Artística que será realizado 28 de setembro a 9 de outubro, em Assunção, no Paraguai.

A estudante, hoje com 16 anos, começou a patinar ao seis, e hoje acumula títulos como campeã brasileira categoria grupo de show e vice-campeã brasileira categoria quarteto sênior e campeã internacional categoria show grupo grande sênior em 2020, campeã brasileira categoria grupo de show em 2019, além de diversas medalhas de prata e bronze em campeonatos catarinenses, brasileiros e internacionais.

Financiamento coletivo

A Phideas é formada por 24 meninas e mulheres. Este ano, com a conquista do primeiro lugar na categoria Grupo Show Sênior e com as médias das notas obtidas, o time foi convocado para o Campeonato Mundial. Agora, as meninas buscam apoio financeiro para pagar uniforme, inscrição, passagens, hospedagem e alimentação. A estimativa de gasto é de R$ 4 mil por atleta, mais a técnica Maria de Fátima Rodrigues Pinto.

A mãe de Larissa, Gislaine Tubi, criou uma vaquinha on-line. “Mesmo com o sonho adiado por conta da pandemia mantivemos o foco. Houve treinos de avental cirúrgico, em quadras públicas e sempre com máscara”, descreve ela.

Para quem quiser contribuir, a vaquinha está disponível neste link.

Sobre a Phideas

A Phideas nasceu em 2019, na Ursula Aner Patinação Artistica (Uapa), uma associação com sede em Florianópolis criada com o objetivo de popularizara patinação artística. A Uapa tem hoje mais de 260 títulos conquistados em competições estaduais, nacionais e internacionais.

O nascimento da Phideas ocorreu após a associação começar um trabalho específico para o desenvolvimento da modalidade Show, com patinadores de alto nível técnico.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.