O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Garopaba tem data para acionar fases 1 e 2 de retorno às atividades presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 set 2021 14:09 Data de Atualização: 27 out 2021 10:40

Em reunião realizada nesta quinta-feira (9), o Colegiado do Câmpus Garopaba decidiu pelo acionamento das fases 1 e 2 da Política de Segurança Sanitária do IFSC (PSS), ou seja, o retorno gradual das atividades presenciais no câmpus.

A Fase 1 será acionada a partir do dia 13 de setembro, próxima segunda-feira. Nesta fase, podem retornar às atividades presenciais estudantes formandos de cursos superiores e de pós-graduação, bem como de seus professores, para a realização de experimentos indispensáveis para a conclusão de TCCs ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa, de acordo com a demanda do câmpus.

O acionamento da Fase 2 tem início dia 11 de outubro. Nesta fase, devem retornar até 30% das atividades administrativas e acadêmicas. Os grupos prioritários da Fase 2 são os estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCCs e aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários. Também haverá disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às Atividades Não Presenciais (ANPs) e retorno de atividades de pesquisa com prazos a serem cumpridos. Cada grupo iniciará suas atividades de acordo com o calendário de planejamento do câmpus.

É importante lembrar que todos os alunos e servidores que retornarem às atividades presenciais devem seguir os protocolos da PSS, como por exemplo uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

Os protocolos detalhados sobre cada fase da PSS, o Plano de Contingência de cada câmpus e demais orientações sobre como proceder no retorno às atividades presenciais estão na página da Política de Segurança Sanitária do IFSC.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.