Curso de italiano com dicas gastronômicas está com inscrições abertas

EXTENSÃO Data de Publicação: 10 set 2021 15:11 Data de Atualização: 10 set 2021 15:23

Estão abertas até o dia 12 de setembro as inscrições para a segunda turma do curso online de italiano com dicas gastronômicas, que traz formação inicial básica na língua com abordagens sobre a culinária, história e cultura da Itália. Ofertado pelo  Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em colaboração com servidores dos Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC) e do Rio de Janeiro (IFRJ), o curso tem 60 vagas para estudantes e servidores do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC, do Câmpus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, do IFMT, e do Câmpus Engenheiro Paulo de Fontin, do IFRJ.

O curso é gratuito e também não é cobrada taxa de inscrição. Clique aqui para se inscrever. A seleção dos candidatos será por sorteio. As pessoas sorteadas serão informadas por e-mail e receberão o link de acesso à sala do curso no Google Meet. As aulas começam no dia 14 de setembro.

O curso "A Itália, sua língua, e uns salpicos enogastronômicos" conta com as colaborações dos professores Donato Marcelo Dreher Heuser e Jucélio Kulmann de Medeiros, do IFSC, e da professora de italiano, Sandra Regina Garcia Leite, do IFRJ, com coordenação do professor Paolo Targioni, do IFMT: "As aulas de língua acontecerão duas vezes por semana (3ª e 5ª feira à noite) exclusivamente online comigo e com a professora Sandra e, ao longo do percurso linguístico, haverá uns salpicos de dicas eno-gastronômicas dos professores Donato e Jucelio”, explica Paolo.

Segundo nível

Além das vagas para as novas turmas, o curso oferecerá formação em segundo nível para estudantes e servidores das primeiras turmas iniciadas no primeiro semestre deste ano.

Um dos alunos do IFSC que já participou do curso foi Alexsandro Sena, aluno do Técnico em Cozinha do Câmpus Florianópolis-Continente. Ele é apaixonado por uma preparação típica italiana, a pancetta arrotolata, e compartilhou com colegas de aula como é feito o embutido. E também gravou um vídeo para quem quiser fazer em casa:

EXTENSÃO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS