Aulas abertas à comunidade abordam eventos on-line e pós-pandemia

EXTENSÃO Data de Publicação: 13 set 2021 16:08 Data de Atualização: 16 set 2021 13:19

A organização de eventos online e o trabalho na retomada dos eventos presenciais são os temas de duas atividades gratuitas elaboradas pelo Curso Técnico em Eventos do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC. Nesta terça-feira (dia 14 de setembro) acontece a apresentação de cases com profissionais que atuam em eventos online. Eles vão abordar desde a transição do modelo presencial para o virtual e a escolha dos equipamentos e plataformas mais adequados até os roteiros e as estratégias de mediação para interação com o público.

Para que egressos do curso, profissionais da área e demais interessados possam participar, o evento será aberto e está marcado para as 20 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar esse link.

A professora Ení Maria Ranzan explica que a atividade faz parte de um projeto de extensão do curso e o objetivo é a troca de experiências. "Vamos trabalhar as particularidades e os cuidados para o planejamento e execução de eventos online, para que nossos alunos e egressos possam dar conta dessa nova demanda que cresceu muito durante a pandemia. "

Protocolos nos presenciais

Já no dia 15 de setembro, às 19h30, a discussão é sobre a retomada dos eventos presenciais, suas perspectivas e desafios. "Vamos abordar também a realização do evento teste em Florianópolis e os cuidados que envolveram sua realização, além de mostrarmos a expectativa do mercado para esta retomada", afirma Ení.

O evento contará com a participação de Eveline Orth (produtora cultural, diretora Regional da ABRAPE), Gabriella de Almeida Raschke Medeiros (pesquisadora e professora da Univali), Priscilla Valler dos Santos (Diretora da Vigilância Sanitária de Florianópolis) e Roberto Petry (diretor de Marketing e vendas do Grupo Arena Petry, Futuro Hard Rock Live e Diretor de Eventos da Enflo).

A atividade é uma iniciativa de alunos da disciplina de Cerimonial e Protocolo da turma 2021 do curso de Eventos. Os interessados devem fazer sua inscrição gratuita nesse link.

EXTENSÃO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS