O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Tubarão oferece curso gratuito em Dificuldades de Aprendizagem

EXTENSÃO Data de Publicação: 17 set 2021 09:10 Data de Atualização: 17 set 2021 09:12

Estão abertas até o dia 26 de setembro as inscrições para o curso de extensão em Dificuldades de Aprendizagem, ofertado pelo Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso é gratuito e ocorrerá de forma não presencial, com atividades síncronas semanais. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso é voltado para profissionais das escolas de educação básica das redes pública e particular de Tubarão e região. Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas do (IFSC) e selecionar o curso de extensão em Dificuldades de Aprendizagem. São oferecidas 40 vagas.

O curso garante certificado de 60 horas e será realizado de 4 de outubro a 3 de dezembro de 2021, com encontros síncronos todas as quartas-feiras, a partir das 19h, pelo Google Meet.

As aulas serão ministradas pela professora do IFSC Cláudia Paz, pedagoga e psicopedagoga, especialista em Educação Especial e Doutora em Educação, na linha de Psicopedagogia e processos de ensino e aprendizagem pela UFRGS.

“Especialmente no momento atual em que estamos vivendo, momento este atípico, diante de um período de pandemia e de ensino híbrido, onde alunos e professores estão tentando dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, este curso poderá ser de grande ajuda, especialmente diante do retorno às atividades escolares presenciais”, explica a professora.

CÂMPUS TUBARÃO EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.