IFSC do Centro confirma início da Fase 2 da PSS

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 21 set 2021 17:43 Data de Atualização: 22 set 2021 17:00

Está confirmada para a semana do dia 4 de outubro o início da Fase 2 do retorno às atividades presenciais no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, conforme prevê a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. Com a volta das férias no dia 4 de outubro, os coordenadores de curso organizarão a agenda das turmas e os locais que poderão ser acessados pelos estudantes presencialmente. Cada coordenador fará contato com os discentes do curso durante a semana que inicia em 4 de outubro.

O IFSC do Centro já havia aprovado o início da Fase 2 da PSS, mas a data prevista havia ficado condicionada ao cumprimento das exigências sanitárias previstas na Política. Porém, nesta segunda-feira (20) o Conselho Superior (Consup) aprovou alterações nessas exigências, possibilitando a confirmação do início da Fase 2 no câmpus.

Na Fase 2 da PSS é previsto o retorno de até 30% da comunidade às atividades administrativas e acadêmicas. No IFSC do Centro serão respeitadas as prioridades locais, que são: 1) Estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC e 2) Aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários.

A direção-geral do câmpus solicita que os estudantes aguardem os comunicados das coordenações de cada curso. Em caso de dúvida, confira aqui os contatos para solicitar informações aos coordenadores de curso.

IFSC do Rau

Conforme a PSS do IFSC, o início da Fase 2 precisa ser debatido e aprovado em reunião do colegiado do câmpus. No Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, no entanto, o colegiado ainda não realizou reunião para tratar do início da Fase 2.

ATUALIZAÇÃO EM 22/09/2021: A reunião do colegiado do IFSC do Rau que vai debater o início da Fase 2 será realizada no dia 28 de setembro, às 13h30.

Caso você ainda não conheça a PSS do IFSC, confira aqui o que volta ao presencial em cada Fase.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS