Projeto do IFSC busca auxiliar professores de Matemática da região de Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 23 set 2021 10:31 Data de Atualização: 24 set 2021 14:48

Estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vão produzir uma série de vídeos didáticos para auxiliar as escolas da rede básica no ensino de Matemática. O projeto foi aprovado no edital Protagonismo Discente do IFSC, que incentiva os alunos da instituição à prática extensionista e à solução de problemas na comunidade.

Coordenado pelos professores Gustavo Berti e Daniella Yano, o projeto do Câmpus Tubarão quer proporcionar aos professores de Matemática das escolas um acervo de materiais audiovisuais que auxiliem em sala de aula e despertem o interesse dos estudantes em compreender os conteúdos matemáticos e suas aplicações. O material ficará disponível no YouTube para acesso por qualquer professor.

“Espera-se contribuir com a comunidade escolar no sentido de proporcionar aos estudantes da escola básica um material didático diferenciado nas aulas de matemática a fim de promover uma motivação para o estudo dessa unidade curricular e a busca por sanar possíveis lacunas decorrentes do período atípico decorrente da pandemia de COVID-19”, diz o texto do projeto.

Antes de iniciar a produção dos vídeos, a equipe busca conhecer melhor as principais demandas dos professores de Matemática da região da Amurel. Para isso, está sendo divulgado um formulário eletrônico no qual os professores podem detalhar as principais dificuldades encontradas no trabalho remoto para o ensino de Matemática.

Participam do projeto os estudantes Tatiane Viana, Darwin Vier, Alexandro Gomes, Rodrigo Bieseck, Mariana Neves e Francislaine Nerling.

Clique aqui para responder o formulário.

CÂMPUS TUBARÃO EXTENSÃO