Radiologia representa Câmpus Florianópolis em eventos internacionais de Extensão

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 23 set 2021 15:10 Data de Atualização: 23 set 2021 15:30

Na última semana, os projetos “Curso de Extensão: Exposições Médicas em Tomografia Computadorizada” e “Radiologia na comunidade: Saúde da Mulher e do Idoso em tempos de Covid 19” representaram o Câmpus Florianópolis, nos eventos on-line IX Congreso Nacional de Extensión e VIII Jornadas de Extensión del Mercosur.

O Congresso é organizado pela Rede Nacional de Extensão Universitária (REXUNI) por meio da Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (Unicen) e da Universidade Tecnológica Nacional (UTN), ambas da Argentina, e da Jornada do Mercosul com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul.

Os professores e bolsistas extensionistas participaram de mesas de debates, com a apresentação de três trabalhos: Inserção Curricular nos Institutos Federais: Experiência do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia de Santa Catarina; Curso de Capacitação sobre Proteção Radiológica aplicada a Tomografia Computadorizada: uma ferramenta para a práxis extensionista e Radiologia na Comunidade: Saúde da Mulher e do Idoso em tempos de Covid 19.

Ainda na mesma semana, houve a apresentação de um quarto trabalho “Radiologia na Comunidade e Isolamento Social: um novo modo de fazer extensão?” no 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) que também ocorreu de forma virtual.

Ao longo dos anos, o curso superior de Tecnologia em Radiologia vem fortalecendo suas ações por meio da execução de diversos projetos e da inserção curricular da extensão. As atividades são direcionadas ao protagonismo e ao desenvolvimento da autonomia do aluno, destacando-se que as ações são executadas “extramuros” da instituição de ensino com vistas a atender a demandas sociais.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS