Pular para o conteúdo

Notícias

Pesquisadores devem se cadastrar na Plataforma Brasil

PESQUISA Data de Publicação: 17 set 2021 16:15 Data de Atualização: 17 set 2021 16:29

O Comitê de Ética de Pesquisa em Seres Humanos do IFSC (CEPSH) orienta servidores e alunos que queiram realizar projetos de pesquisa que envolvam seres humanos para que realizem seus cadastros junto à Plataforma Brasil, para que possam submeter seus projetos.

É importante que no campo específico os pesquisadores indiquem o IFSC, para que os projetos sejam enviados diretamente ao CEPSH - IFSC).

-> Veja o passo a passo sobre como se cadastrar e submeter projetos ao CEPSH do IFSC

Saiba mais

O Comitê de Ética verifica se estão sendo atendidos critérios éticos nas pesquisas com seres humanos - desde um simples questionário online até um novo medicamento - e se os direitos destes sujeitos estão sendo resguardados – para que não sofra nenhum tipo de lesão moral ou psicológica, por exemplo.

O comitê conta com representantes de todas as áreas do conhecimento - Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística, Letras e Artes.

Para orientar os proponentes de projetos de pesquisa, o CEPSH criou uma página no portal do IFSC com todas as orientações. Também é possível acessar as resoluções e documentações relativas ao CEPSH, lista de membros, formas de contato, capacitações, entre outras informações relevantes.

PESQUISA

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.