Projeto IFSCineminha é apresentado em evento de Extensão

EXTENSÃO Data de Publicação: 20 set 2021 15:40 Data de Atualização: 20 set 2021 15:45

O Projeto IFSCineminha: Arte e Cultura na Infância foi um dos representantes do IFSC no 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), realizado de 15 a 17 de setembro de forma on-line, com promoção do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O projeto está em sua sexta edição e conta com recursos dos editais de apoio à extensão da Pró-reitoria de Extensão (Proex). É executado em parcerias com a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Coordenado pela professora Luana de Gusmão Silveira, tem ainda a participação dos bolsistas extensionistas Mell Geremias e Luiza Rosa, alunas do curso Técnico Integrado em Administração, além do apoio da professora Patrícia Teixeira, docente da Rede Municipal de Garopaba.

O SEURS é o maior evento de extensão universitária da região Sul. Veja os demais projetos do IFSC apresentados no evento:

• - Alinhavando cidadania: uma vivência de extensão do IFSC e CRAS COMASA/Joinville-SC – Câmpus Joinville
  • - Elaboração e distribuição de material bilíngue para atendimento de imigrantes haitianos nos postos de saúde de São José  - Câmpus São José
  • - Práticas topográficas como ações educativas
  • - Projeto de extensão centenário Hans Broos (1921 – 2021): uma possibilidade de valorização patrimonial   -  Câmpus Florianópolis – Centro
  • - Radiologia na comunidade e isolamento social: um novo modo de fazer extensão?  -  Câmpus Florianópolis - Centro
EXTENSÃO NEWS