O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC apoia realização de mostra internacional de cinema

EVENTOS Data de Publicação: 21 set 2021 18:30 Data de Atualização: 25 set 2021 12:09

O IFSC vai apoiar a realização da 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que será realizado de 23 a 29 de setembro, de forma on-line. Durante os sete dias de evento, as transmissões ao vivo do festival serão feitas a partir do estúdio montado especialmente para o FAM, no auditório do Câmpus Florianópolis. Parte da programação poderá ser assistida pelo canal do IFSC no Youtube, na playlist "FAM no IFSC".

O suporte envolve as coordenadorias de Produção Audiovisual e de Suporte Técnico a Eventos, ambas vinculadas à Diretoria de Comunicação do IFSC. “Nossa contribuição é justamente essa, com infraestrutura de espaço, técnica e de força de trabalho. Entendemos que desta forma estamos apoiando a cultura e o desenvolvimento da área no nosso estado. E estamos muito satisfeitos em poder colaborar”, declarou o reitor Maurício Gariba Júnior, que participará da cerimônia de premiação do FAM, no dia 29.

A diretora de Comunicação do IFSC, Conceição Garcia, explica que a formalização da parceria foi necessária por questões administrativas, mas que a decisão de apoiar o Festival é genuína. “Não existe educação sem cultura. Defendemos a educação integral com todas as áreas do conhecimento. O tecnológico em si só não basta, temos que entender tudo que envolve o desenvolvimento do ser humano, incluindo as artes e cultura. Por esta razão, poder colaborar com o FAM vai ao encontro do que acreditamos e praticamos na nossa instituição.”

Além de ser a data de abertura do evento, 23 de setembro tem um significado especial porque marca os 112 anos de atuação do IFSC em Santa Catarina. A aproximação entre FAM e IFSC simboliza ainda algo pessoal para o diretor de produção do evento, Tiago Santos. “Toda a equipe do FAM está muito honrada com essa abertura de portas para o Festival. Mas eu, particularmente, estou muito feliz com essa parceria, na condição de ex-aluno do IFSC, em estar voltando para a casa onde me formei técnico em saneamento ambiental, há exatos 25 anos”.

Festival

As transmissões ao vivo do FAM serão realizadas no estúdio montado no auditório do Câmpus Florianópolis a partir da próxima quinta-feira (23) até dia 29 de setembro, data do encerramento e premiação.

As atividades serão realizadas dentro de todos os protocolos sanitários, respeitando distanciamento e higienização, em função da pandemia da Covid-19.

“É uma alegria conseguir contribuir com o Festival nesse período complicado que estamos vivendo e poder ajudar a viabilizar essa edição, apesar de tudo. Acreditamos que o auditório do Câmpus Florianópolis é adequado e seguro para as atividades do FAM”, afirma o coordenador de Produção Audiovisual do IFSC, Jeferson Vieira.

Programação

O FAM 2021 terá nove mostras (entre competitivas e convidadas) com a participação de produções cinematográficas de 12 países, além de debates, painéis e a realização do 5º Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM+LAB.

A abertura, quinta-feira (23), às 17h, será transmitida no canal do Youtube do Festival e terá um grande encontro sobre o tema Reflexão, com a sócia-diretora da Raiz Distribuidora Audiovisual, a produtora brasileira Assunção Hernandes e o ator argentino Jorge Román.

Já a cerimônia de encerramento e premiação, com a entrega do Troféu Panvision e prêmios dos apoiadores aos vencedores nas categorias Júri Oficial e Júri Popular, será na quarta-feira (29), a partir das 20h. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube com a participação on-line dos realizadores de filmes, equipes do Festival e apoiadores.

Ao longo da mostra, serão exibidos 50 filmes on-line. O acesso à plataforma é gratuito, mas é preciso cadastrar-se antes para acompanhar as transmissões. Veja aqui como assistir aos filmes do 25º FAM.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul, de 23 a 29 de setembro, tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

Para saber mais sobre o 25º FAM, acesse o site do evento.

 

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.