Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes e servidores devem realizar capacitação sobre Política de Segurança Sanitária do IFSC

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 27 set 2021 14:33 Data de Atualização: 27 set 2021 14:42

Com a perspectiva de acionamento da fase 2 da Política de Segurança Sanitária (PSS) em mais uma etapa de retorno gradual das atividades presenciais no Câmpus Joinville, alunos e servidores devem realizar a capacitação on-line sobre a PSS. O curso tem o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica a se apropriar dos diversos aspectos desse documento institucional que orienta a retomada, gradual e segura, das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC.

A formação de 4 horas-aula, ofertada via Moodle, é requisito obrigatório para acesso ao câmpus. O curso é autoinstrucional, ou seja, suas atividades serão desenvolvidas pelos participantes de forma autônoma, sem necessidade de suporte didático ou tutoria. 

Inscrições

Para se inscreverem, os servidores devem clicar diretamente no link do Moodle e logarem-se com usuário e senha dos sistemas do IFSC. A autoinscrição é feita na página inicial do Moodle, clicando em Autoinscrição (Estudante) e utilizando a contrassenha “ifsc”. Para esse público, não há mais necessidade de inscrição prévia no SIGRH.

Já os estudantes devem clicar no link específico do Moodle, também logando-se com usuário e senha do e-mail do IFSC. A autoinscrição é feita na página inicial do sistema, clicando em Autoinscrição (Estudante) e utilizando a contrassenha “ifsc”.

O curso

O conteúdo do curso de capacitação tem como fonte a Política de Segurança Sanitária e é organizado nos seguintes temas:

1) Fases para a retomada gradual e segura das atividades presenciais;

2) O IFSC perante a pandemia;

3) Diretrizes para a realização de atividades presenciais: definição de grupos de risco, protocolos biossanitários, acesso aos câmpus, rotina administrativa (frequência, eventos, reuniões, viagens, uso de veículos oficiais, terceirizados, colaboradores);

4) Protocolos biossanitários e médicos para os ambientes institucionais, distanciamento social, uso de máscaras faciais, higiene pessoal e ambiental, encaminhamento de casos suspeitos, regras para funcionamento dos setores.

Ao final das quatro unidades de estudo, o cursista é convidado a desenvolver uma atividade de autoavaliação, com o objetivo de aferir a apreensão dos conteúdos estudados. Terá direito à certificação de 4 horas quem obtiver 80% de acertos na atividade de autoavaliação.

Comprovação

Após a conclusão do curso, estudantes e servidores devem encaminhar o certificado para cadastro, possibilitando a consulta para futura permissão de acesso ao câmpus. Os servidores devem enviar o comprovante para a direção, pelo e-mail direcao.joinville@ifsc.edu.br.

Já os alunos precisam enviar o certificado para a coordenação do curso. Segue a lista de e-mails das coordenações de curso:

  • Curso Técnico em Eletroeletrônica: edsonh@ifsc.edu.br
  • Curso Técnico em Enfermagem: joanaraw@ifsc.edu.br
  • Curso Técnico em Mecânica: migueltbahia@ifsc.edu.br
  • Curso Técnico em Teatro: luciana.cesconetto@ifsc.edu.br
  • Especialização Técnica em Saúde do Idoso: betina.barbedo@ifsc.edu.br
  • Curso Superior de Bacharelado em Enfermagem: betina.barbedo@ifsc.edu.br
  • Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica: eng.eletrica.jle@ifsc.edu.br
  • Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Mecânica: charles.assuncao@ifsc.edu.br
  • Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar: gestaohospitalar.jlle@ifsc.edu.br
  • Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica: rubens.hesse@ifsc.edu.br
CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.