Colegiado do Câmpus Itajaí delibera pelo acionamento da fase 2 da PSS

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 21 set 2021 16:00 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:52

Em reunião realizada no dia 16 de setembro, o colegiado do Câmpus Itajaí deliberou pelo acionamento da fase 2 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. Com isso, até 30% das atividades acadêmicas e administrativas poderão ser retomadas de forma presencial a partir do segundo semestre de 2021, que se inicia no dia 13 de outubro. Ainda não há uma data específica para o retorno porque isso depende de uma série de reuniões com os coordenadores dos cursos para que sejam definidas as turmas que poderão realizar atividades em laboratórios e em quais horários. Assim que o cronograma estiver definido, as turmas serão avisadas pelos coordenadores.

Na fase 2, a prioridade para o retorno é para estudantes formandos que precisem realizar aulas em laboratório e para a realização de experimentos para conclusão de TCCs e aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários. Será possível também que estudantes que tenham dificuldade em acessar às Atividades Não Presenciais (ANPs) possam agendar horário para acesso aos laboratórios de informática para o acompanhamento das aulas bem como o retorno das atividades de pesquisa que não possam permanecer paradas, tendo em vista o cumprimento de prazos constantes em edital ou sob risco de prejuízo irreparável ao seu andamento, e o retorno das atividades presenciais de servidores que não constituam grupo de risco e atuem em setores essenciais à realização das atividades acadêmicas. Confira a resolução nº 23/2021 do colegiado.

Para mais informações sobre o Plano de Contingência Local, clique aqui

CÂMPUS ITAJAÍ AVISOS