Câmpus Chapecó do IFSC aciona fase 3 do retorno às atividades presenciais em 18 de outubro

ENSINO Data de Publicação: 24 set 2021 18:55 Data de Atualização: 27 set 2021 14:08

O Colegiado do Câmpus Chapecó autorizou o acionamento da fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (23) e definiu-se que a terceira fase do retorno das atividades ao presencial será a partir de 18 de outubro. Veja a Resolução nº 10/2021 emitida pelo Colegiado.

Na prática, com a fase 3, a partir de 18 de outubro, retornam aulas teóricas presenciais em que os estudantes têm tido mais dificuldades de aprendizagem. Antes disso, em 04 de outubro, haverá o retorno de 100% das aulas práticas do câmpus e também o retorno das aulas teóricas do Proeja (Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio). Isso porque, em 04 de outubro, inicia o segundo semestre letivo no câmpus e continua ativa a fase 2 e o planejamento escalonado de retorno desta fase.

Foi a fase 2, acionada desde 02 de agosto, que proporcionou que as aulas começassem a voltar ao presencial. Lembre aqui sobre o acionamento da fase 2 e veja nesta notícia o que pensam estudantes do câmpus sobre o retorno ao IFSC.

Segundo a diretora-geral do Câmpus Chapecó, Sandra Agne, o avanço para a fase 3 era esperado pelos estudantes e comunidade externa. “Durante meses recebemos pedidos dos estudantes e pais solicitando retorno para atividades de laboratório. Diante disso, a direção, a Comissão Local do Covid e a CISSP (Comissão Interna de Saúde do Servidor Público) implantaram os protocolos sanitários. Para receber os estudantes, além de organizar o espaço físico, foi necessário orientá-los quanto a todos os cuidados para termos um espaço seguro. Esse dia tão esperado chegou, seguindo os protocolos de forma rigorosa. E com a chegada deste dia, percebemos o quanto o IFSC é importante para a vida das pessoas, o espaço físico e as relações estabelecidas aqui”, afirma a diretora.

Ainda, a diretora ressalta que a direção percebe “o sorriso através do olhar de cada estudante, de cada servidor e dos pais” e, desta forma, “não mediremos esforços para que consigamos cada vez mais avançar as fases seguintes, como agora a fase 3, e retomar esse retorno de forma segura para espaço que é de vocês”.

Regras para acesso aos prédios

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Conheça a Política de Segurança Sanitária e todas as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC.

ENSINO CÂMPUS CHAPECÓ NEWS