O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto faz levantamento de livros, filmes e séries que abordam a questão da surdez

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 27 set 2021 16:35 Data de Atualização: 27 set 2021 16:43

O projeto de pesquisa “Repensando o Núcleo de Acessibilidade Educacional para a Ressignificação da Prática Educativa” está desenvolvendo uma série de ações que promovam a inclusão de pessoas com deficiência nos institutos federais. A proposta é promover o acolhimento dos estudantes da educação especial e o acompanhamento do seu processo de ensino-aprendizagem a partir de ações que estão sendo realizadas nos câmpus Gaspar e Itajaí. A primeira etapa da pesquisa está sendo de levantamento de bibliografia e de documentos que envolvam a temática de inclusão de alunos com deficiência, sendo que o primeiro levantamento se deu sobre questões que envolvam a surdez. Para conferir a lista de livros, filmes e séries que abordam o tema, clique aqui

A professora de Educação Especial dos câmpus Gaspar e Itajaí Hagar de Oliveira é quem coordena o projeto. Ela explica que o Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) do câmpus Itajaí está sendo reestruturado e que a proposta do projeto é promover uma troca de experiências com o NAE do câmpus Gaspar.  

O projeto já levantou também uma série de páginas de órgãos públicos que promovem o ensino de Libras e informações a respeito da cultura surda, clique aqui e confira a relação.

 

CÂMPUS ITAJAÍ ENSINO PESQUISA CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.