Equipe da Coordenadoria Pedagógica aumenta e consegue se reorganizar para aperfeiçoar atendimento aos estudantes

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 set 2021 13:39 Data de Atualização: 28 set 2021 13:44

A equipe de trabalho da Coordenadoria Pedagógica do Câmpus São Lourenço do Oeste aumentou e foi reorganizada, pensando em aperfeiçoar o atendimento aos estudantes. No mês de setembro, ocorreu a primeira reunião do setor em seu novo formato.

Até então, o setor contava com a Pedagoga do câmpus, para o atendimento das demandas do setor em 40 horas semanais, e com o auxílio de um Assistente de Alunos para 20 horas semanais. Agora, com o retorno de um Assistente de Alunos (40 horas), que estava em afastamento, e com a chegada de um novo servidor, Assistente de Alunos também (40 horas), a equipe se reuniu para elencar as demandas do setor e dividi-las entre todos.

A Pedagoga do câmpus, Daiane Kunzler, elencou ser essencial buscar desenvolver um trabalho mais próximo dos professores e coordenadores de cursos nas questões que perpassam o ensino e a aprendizagem, desta forma seu trabalho estará também focado desta forma.

Com o retorno de um Assistente de Alunos, sua contribuição será fundamental para auxiliar os estudantes nas atividades rotineiras e no encaminhamento das solicitações de auxílios financeiros.

E com a chegada mais recente de um novo Assistente de Alunos no câmpus, sua colaboração será essencial no atendimento de demandas referentes ao Programa Jovem Aprendiz e nos estágios remunerados que ocorrem nos ambientes de trabalho.

“Essa reestruturação visa melhorar o dimensionamento das demandas corriqueiras do setor e promover novas ações que beneficiem os estudantes. Para isso, a equipe buscará por capacitação e por reunir o coletivo periodicamente para discutir e avançar nas propostas, pois embora considere as especificidades das atividades, a equipe preza pelo trabalho coletivo e o constante diálogo”, relata Daiane.

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE INSTITUCIONAL