O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do IFSC participam de programa de capacitação com empresa chinesa

EVENTOS Data de Publicação: 28 set 2021 16:06 Data de Atualização: 28 set 2021 17:13

Três estudantes do curso de Engenharia de Telecomunicações do Câmpus São José participam da edição de 2021 do Programa Seeds for the Future, promovido pela empresa chinesa de tecnologia Huawei de 22 a 29 de setembro. Selecionados com base no desempenho acadêmico, conhecimento na área de formação e domínio da língua inglesa, Jeneffer Farias Bora Ribeiro, Marcelo Bittencourt do Nascimento e Osvaldo da Silva Neto estão participando de ações de intercâmbio ministradas por profissionais da matriz da empresa na China.

As atividades incluem tópicos como: 5G, história e desenvolvimentos tecnológicos da Huawei, treinamentos em tecnologias estratégicas, interação com especialistas da indústria de tecnologia de informação e comunicação (TIC) e compartilhamento de experiências com profissionais desse mercado.

Devido à pandemia de covid-19, ano passado e neste ano as atividades são realizadas de maneira remota. O Seeds for the Future existe desde 2015 e tem o objetivo de incentivar novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais e promover o interesse dos jovens no setor de TIC, encorajando a participação e construção de comunidades digitais em todo o mundo.

Desde o início deste ano, o IFSC, por iniciativa de professores do Câmpus São José, integra o programa Huawei ICT Academy. “A oportunidade de participar de um evento como o Seeds só pôde ser viabilizada por um único motivo: eu sou estudante do IFSC. Então, tenho um sentimento de gratidão muito grande com a instituição por viabilizar essa experiência”, comenta Jeneffer Farias. Ela destaca também que o evento traz a chance de se aproximar do mercado de trabalho em nível internacional e de fazer networking com pessoas de outros países e estados do Brasil. 

“Está sendo algo incrível, aqui estou tendo a chance de conhecer outras culturas, ampliar os conhecimentos e fortalecer ainda mais minha rede de parceiros. O programa oferece uma visão empreendedora, o que me chamou a atenção ao participar, foi a oportunidade de desenvolver ainda mais meu lado empreendedor, profissional e acadêmico”, diz Osvaldo.

“Os palestrantes foram muito bem selecionados, assim como os temas abordados durante as aulas. Além do conteúdo técnico dos cursos disponibilizados, há uma discussão muito rica voltada para o crescimento pessoal e profissional, a qual é de extrema importância para conseguirmos nos destacar no mercado de trabalho”, afirma Marcelo. Para ele, um ponto forte do programa é a experiência de diálogo com pessoas de lugares e realidades diferentes.
 

EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.