Fala Direção: fique por dentro das atualizações da Política de Segurança Sanitária do IFSC e do cenário do Câmpus Joinville no retorno gradual às atividades presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 set 2021 14:34 Data de Atualização: 30 set 2021 15:07

Com a atualização da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, aprovada pelo Conselho Superior (Consup) na reunião de 20 de setembro, e a saída da região Nordeste do risco potencial gravíssimo no mapa de risco para Covid-19 do Governo do Estado de Sanata Cataina, o Câmpus Joinville se prepara para mudança de fase no retorno gradual às atividades presenciais.

Desde 20 de maio, o Câmpus Joinville está na fase 1, que permite aos formandos dos cursos de graduação a utilização dos laboratórios para atividades essenciais para projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso.

Se a região Nordeste se mantiver no mapa de risco na avaliação de risco potencial grave por 14 dias consecutivos (boletim divulgado em 25 de setembro), como prevê a PSS, o Câmpus Joinville poderá acionar a fase 2, em que até 30% da comunidade acadêmica poderá retornar às atividades administrativas e acadêmicas presenciais. Outro requisito que pode validar o acionamento da fase é a conclusão do cronograma vacinal dos profissionais da educação em Santa Catarina.

A partir deste cenário, o Colegiado do Câmpus Joinville realiza nesta sexta-feira (01), por webconferência, reunião extraordinária para atualização do Plano de Ação do Câmpus para a Covid-19, segundo as novas normas da Política de Segurança Sanitária do IFSC.

A atualização do Plano de Ação local é discutida no Colegiado toda vez que a PSS sofre alterações, garantindo a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (estudantes, professores, técnico-administrativos, comunidade externa e direção) em sua construção coletiva e constante.

Para entender como funciona todo este processo e qual a situação do câmpus na retomada gradual e segura das atividades presenciais, assista ao vídeo gravado pelo diretor-geral do Câmpus Joinville, Maick da Silveira Viana, e fique sempre em contato com os representantes do seu segmento no Colegiado (clique aqui para ver quem são).

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS