O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fala Direção: fique por dentro das atualizações da Política de Segurança Sanitária do IFSC e do cenário do Câmpus Joinville no retorno gradual às atividades presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 set 2021 14:34 Data de Atualização: 30 set 2021 15:07

Com a atualização da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, aprovada pelo Conselho Superior (Consup) na reunião de 20 de setembro, e a saída da região Nordeste do risco potencial gravíssimo no mapa de risco para Covid-19 do Governo do Estado de Sanata Cataina, o Câmpus Joinville se prepara para mudança de fase no retorno gradual às atividades presenciais.

Desde 20 de maio, o Câmpus Joinville está na fase 1, que permite aos formandos dos cursos de graduação a utilização dos laboratórios para atividades essenciais para projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso.

Se a região Nordeste se mantiver no mapa de risco na avaliação de risco potencial grave por 14 dias consecutivos (boletim divulgado em 25 de setembro), como prevê a PSS, o Câmpus Joinville poderá acionar a fase 2, em que até 30% da comunidade acadêmica poderá retornar às atividades administrativas e acadêmicas presenciais. Outro requisito que pode validar o acionamento da fase é a conclusão do cronograma vacinal dos profissionais da educação em Santa Catarina.

A partir deste cenário, o Colegiado do Câmpus Joinville realiza nesta sexta-feira (01), por webconferência, reunião extraordinária para atualização do Plano de Ação do Câmpus para a Covid-19, segundo as novas normas da Política de Segurança Sanitária do IFSC.

A atualização do Plano de Ação local é discutida no Colegiado toda vez que a PSS sofre alterações, garantindo a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (estudantes, professores, técnico-administrativos, comunidade externa e direção) em sua construção coletiva e constante.

Para entender como funciona todo este processo e qual a situação do câmpus na retomada gradual e segura das atividades presenciais, assista ao vídeo gravado pelo diretor-geral do Câmpus Joinville, Maick da Silveira Viana, e fique sempre em contato com os representantes do seu segmento no Colegiado (clique aqui para ver quem são).

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.