Alimentação escolar: Câmpus Joinville programa 5 etapas de distribuição de kits no 2º semestre

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 30 set 2021 18:14 Data de Atualização: 30 set 2021 18:19

Com a entrega de 107 kits no dia 23 de setembro, o Câmpus Joinville deu início ao cronograma de distribuição de alimentação escolar do segundo semestre letivo. Até o encerramento de 2021.2, serão cinco etapas de entrega, na segunda quinzena de cada mês.

A cesta deste mês continha banana, biscoito, pão caseiro, arroz, farinha de mandioca, fubá, feijão preto, macarrão e sardinha em lata. Os alimentos são adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O objetivo é atender os estudantes do IFSC neste momento de excepcionalidade, de suspensão de aulas presenciais. A oferta alimentar está determinada pela Lei 13.987, publicada em abril do ano passado, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas.

Os alunos interessados em receber os kits de alimentação escolar foram cadastrados em duas chamadas de inscrição. Novos estudantes interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Pedagógica, no endereço eletrônico nucleo.joinville@listas.ifsc.edu.br, para manifestar interesse em compor a lista de espera.

CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL