Evento on-line debate a evasão escolar no IFSC

ENSINO Data de Publicação: 01 out 2021 11:44 Data de Atualização: 05 out 2021 09:19

Na próxima semana, a Pró-Reitoria de Ensino do IFSC (Proen) inicia um debate sobre a evasão escolar no IFSC. Serão três eventos on-line para discutir a temática e o primeiro será na quinta-feira (07), às 18h, com transmissão no canal do IFSC no YouTube. O convidado de abertura é o professor de Políticas Públicas em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  Roberto Leher.

O evento é aberto a todos e tem como objetivo dar visibilidade à importância de ações de prevenção à evasão escolar e à necessidade de ações de permanência e êxito. Os outros dois eventos serão realizados no mês de novembro, apresentando pesquisas do IFSC e de fora da instituição sobre o tema.

A organizadora do debate, Sandra Guimarães. atual chefe do Departamento de Ingresso do IFSC, destaca que os eventos pretendem chamar a atenção para a discussão do tema. “Nossa preocupação é apresentar momentos diversos para pensarmos as políticas de acesso e os conceitos de permanência e o êxito”, afirma.

-> Acompanhe o evento nesta quinta, a partir das 18h, diretamente neste link

ENSINO NEWS