Colegiado do Câmpus Canoinhas aprova acionamento da fase 3 a partir de 13/10

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 01 out 2021 13:30 Data de Atualização: 01 out 2021 14:02

Em breve, o Câmpus Canoinhas poderá receber até 50% de sua comunidade acadêmica para atividades presenciais. O avanço do retorno gradual das atividades presenciais foi discutido na reunião desta quinta-feira (30) do Colegiado do câmpus, que aprovou o acionamento da fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC a partir de 13 de outubro.

Na prática, além do aumento do limite de pessoas circulando no câmpus, de 30% para 50%, a fase 3 também possibilita o retorno de estudantes para aulas teóricas. As atividades de laboratório estavam autorizadas desde 3 de agosto, quando o Câmpus Canoinhas acionou a fase 2.

Com o avanço para a fase 3, no próximo dia 13, serão possíveis:

• 1. Retorno de estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos integradores e TCCs.
  • 2. Retorno integral das aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários.
  • 3. Retorno de estudantes de cursos EJA- EPT.
  • 4. Aulas teóricas para cursos técnicos (integrados e concomitantes).
  • 5. Aulas teóricas para as demais modalidades de cursos ofertados no Câmpus Canoinhas.

Segundo levantamento da Comissão Local do Plano de Contingência, praticamente todos os cursos retornam com aulas teóricas presencias. As exceções são o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que terá presencialmente apenas as aulas em laboratório, e a especialização em Educação e Diversidade, que manterá as aulas de forma remota.

Na reunião desta quinta, o colegiado aprovou também alterações no Plano de Contingência do câmpus, para adequação à última atualização da PSS, aprovada pelo Conselho Superior (Consup) na reunião de 20 de setembro.

Capacitação sobre a PSS

Antes da nova etapa de retorno gradual das atividades presenciais, servidores e alunos precisam fazer uma formação sobre a PSS. Por isso, a Comissão Local agendou para a próxima quinta-feira (7), às 9h, uma capacitação virtual sobre aspectos relacionados à Política de Segurança Sanitária e ao Plano de Contingência Local, com ênfase em assuntos relacionados ao acionamento da Fase 3. A transmissão será pelo canal IFSC Canoinhas no YouTube.

Regras para acesso aos prédios

• - Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;
  • - Não apresentar sintomas respiratórios;
  • - Higienizar as mãos com álcool em gel;
  • - Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;
  • - Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Acompanhe as informações sobre as atividades do IFSC durante a pandemia em https://www.ifsc.edu.br/covid-19.

INSTITUCIONAL CÂMPUS CANOINHAS NEWS