Câmpus Tubarão participa de live do Ministério dos Direitos Humanos sobre empreendedorismo feminino

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 03 out 2021 19:57 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:07

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participará nesta segunda-feira (4) de uma live sobre empreendedorismo feminino realizada pelo Ministério da Mulher, da

Família e Direitos Humanos. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 10h da manhã, na página do ministério no Facebook e também no canal do ministério no YouTube.

De acordo com o Ministério, o evento visa levar ao conhecimento das mulheres brasileiras que residem em território palestino as oportunidades de capacitação no contexto do projeto Qualifica Mulher, instituído em dezembro de 2020. Participarão da live o diretor-geral do Câmpus Tubarão, Henri Belan, e o coordenador do projeto Qualifica Mulher, Leonardo Cardoso Gomes, relatando a experiência do projeto realizado em parceria entre os câmpus Criciúma e Tubarão.

O projeto “Autonomia social e econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino” é resultado de uma parceria entre os Câmpus Tubarão Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Serão ofertadas vagas para 490 mulheres em situação de vulnerabilidade social das regiões da Amurel e da Amrec, no sul catarinense, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em áreas como Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino; Empreendedorismo Feminino; Comunicação e Atendimento ao Cliente; Inovação e Criatividade; Inclusão Digital; Instalações e Serviços de Eletricidade; Cidadania, Alfabetização e Letramento.

CÂMPUS TUBARÃO INSTITUCIONAL