Colegiado autoriza Câmpus Araranguá a funcionar na Fase 3 da PSS

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 03 out 2021 20:51 Data de Atualização: 03 out 2021 21:03

O Colegiado do Câmpus Araranguá autorizou a implementação da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC a partir desta quarta-feira (6). A decisão foi tomada na reunião realizada na última sexta-feira (1º). Além do acionamento da Fase 3, o Colegiado também aprovou alterações no plano de contingência local do Câmpus.

Confira as regras para acesso ao Câmpus.

Na Fase 3, o Câmpus pode retomar parcialmente atividades administrativas e acadêmicas com até 50% da comunidade. Para tanto, o Câmpus precisa cumprir uma série de pré-requisitos, como a verificação de Risco Potencial Alto por pelo menos 21 dias consecutivos na região de saúde e mapeamento de espaços a serem utilizados (clique aqui para conhecer todos os pré-requisitos).

De acordo com o diretor-geral do Câmpus Araranguá, Adriano Rodrigues, as principais mudanças no Câmpus são a possibilidade de realização de atividades físicas e a ampliação do limite de 30% para 50% da capacidade para o atendimento presencial.

“Salientamos que o entendimento adotado pelo Câmpus Araranguá sobre o retorno presencial inclui forte respeito pela segurança, de forma que ocorra gradualmente, priorizando os processos acadêmicos e administrativos cujas atividades presenciais sejam imprescindíveis. Sendo assim, recomendamos que os processos bem adaptados à modalidade não presencial permaneçam sendo realizados remotamente, aumentando a margem de segurança para as atividades presenciais que estão sendo retomadas gradualmente”, destaca o professor.

Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), a professora Fabiana Fernandes explica que a organização das unidades curriculares que voltarão ao presencial continuará funcionando como na Fase 2. “Os professores analisam a necessidade de realização de atividades presenciais, nos comunicam e toda sexta-feira formatamos o horário presencial e comunicamos os estudantes”, explica.

Plano de contingência local

O Colegiado também aprovou as alterações no plano de contingência do Câmpus Araranguá. Entre as mudanças mais importantes, destacam-se a exclusão da recomendação do uso de face shields fora do contexto da área da saúde e a liberação da aferição de temperatura e formulário de check in diário na entrada do Câmpus, conforme autorização do Conselho Superior do IFSC.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL