O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Pesquisa idealizada por professor do IFSC avalia serviços turísticos em todo país

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 28 set 2021 07:31 Data de Atualização: 28 set 2021 07:44

A partir deste mês de outubro até março do ano que vem, mais de 190 atrativos turísticos do Brasil serão avaliados, em uma das maiores pesquisas com turistas já realizadas no país. A coordenação é da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT). 

Para diagnosticar a percepção dos visitantes com relação à qualidade dos serviços prestados será utilizada a metodologia Tourqual®, desenvolvida pelo professor Tiago Savi Mondo, do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC. A ferramenta foi concebida em 2014 especificamente para o setor turístico e já foi utilizada em diversas pesquisas, como para avaliar a qualidade de atrativos como o Mercado Público de Florianópolis, a Festa Nacional da Ostra (Fenaostra), o Jardim Botânico, em Curitiba, e as Olimpíadas Rio 2016.

Mondo explica que o objetivo é obter resultados importantes para a definição de estratégias de gestão dos serviços turísticos e, assim, apresentar soluções de melhorias. Lagoa da Conceição, Ponte Hercílio Luz, Catedral Metropolitana e algumas praias de Florianópolis estão entre os locais que serão avaliados. Clique aqui e conheça os participantes de todo Brasil.

Os funcionários e gestores dos atrativos foram capacitados pelos observatórios locais para incentivar o turista a responder a pesquisa. Em cada atrativo foram fixados cartazes e banners com o link e QRCode do questionário, que é auto preenchido após a visita. 

Além dos 190 locais que já aderiram ao levantamento, municípios e atrativos que quiserem fazer parte da pesquisa podem entrar em contato com o Observatório de Turismo membro da RBOT mais próximo. As adesões podem ocorrer, permanentemente, até dezembro de 2021.

Para mais informações, entre em contato com rbot.rede@gmail.com.

PESQUISA CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.