IFSCience realiza seminário de divulgação científica

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 04 out 2021 08:01 Data de Atualização: 04 out 2021 08:26

O IFSCience, projeto de divulgação científica desenvolvido no Câmpus Araranguá do IFSC, realiza a partir do dia 20 de outubro a segunda edição da série de seminários sobre temas científicos. O tema desta edição é “Efeito Einstein e os eclipses solares: aspectos e culturais”, com a participação do pesquisador Lucas Albuquerque.

O IFscience é um programa de divulgação científica que envolve alunos e professores do Câmpus Araranguá. Coordenado pelo professor Felipe Damasio, o programa conta com quatro bolsistas de iniciação científica e seis bolsistas de iniciação científica ensino médio, com bolsas do CNPq e do IFSC.

“O objetivo do trabalho é divulgar ciência, com protagonismo discente, para que mais pessoas se identifiquem com o empreendimento científico e assim contribuir para que o movimento negacionista perca força”, explica Damasio.

A II Série de Seminários IFSCience terá encontros nos dias 20 e 27 de outubro e 3 de novembro, sempre às 19h30. Interessados devem fazer a inscrição prévia no formulário on line, para depois receberem o link da sala virtual na qual acontecerá a atividade.

O palestrante

Lucas Albuquerque é graduado em Licenciatura Plena em Ciências da Natureza pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), mestre em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é pesquisador do Coletivo CEUCI (UFSC), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ciência e Cultura do Piauí (UFPI) e participa como convidado do Grupo FLUXO - Circulação e textualização da ciência e educação científica (UFSC).

CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS