Câmpus Xanxerê aciona fase 3 do retorno ao presencial a partir de 11 de outubro

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 06 out 2021 19:36 Data de Atualização: 07 out 2021 16:06

O Colegiado do Câmpus Xanxerê autorizou o acionamento da fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (06) e definiu-se que a terceira fase do retorno das atividades ao presencial será a partir de 11 de outubro, próxima segunda-feira.

Nesta fase, até 50% das atividades podem ser realizadas de forma presencial. No caso das aulas, os estudantes serão avisados como irá funcionar o escalonamento presencial.

Na prática, a partir de 11 de outubro, serão ofertadas presencialmente unidades curriculares dos três cursos técnicos e do curso de graduação, com escalonamento (coordenação e professores irão divulgar) e com as seguintes prioridades:

1. Retorno de estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a  conclusão de Projetos integradores e TCCs;
2. Retorno integral das aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários;
3. Retorno de estudantes de cursos EJA;
4. Disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às ANP;
5. Outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus.

O diretor-geral do Câmpus Xanxerê, Ricardo Zanchett, destaca que há certeza que a decisão tomada pelo Colegiado do câmpus vem ao encontro das muitas manifestações dos pais, responsáveis e dos próprios estudantes que desejam o retorno das atividades presenciais.

"Sempre que me dirijo à comunidade, afirmava que voltaríamos com segurança, voltaríamos atendemos as questões sanitárias. E o Colegiado do câmpus entendeu que é importante darmos mais um passo na direção de ocuparmos novamente os espaços, com aulas e atividades de pesquisa e extensão presenciais. É gratificante ver os estudantes retornando. Então, estamos retornando de forma gradual, segura, e atendendo os anseios da comunidade", destaca o diretor.

Regras para acesso aos prédios

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Saiba mais

Foi a fase 2, acionada desde 23 de agosto, que proporcionou que as aulas começassem a voltar ao presencial. Lembre aqui sobre o acionamento da segunda fase no Câmpus Xanxerê.

Conheça a Política de Segurança Sanitária e todas as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC.

INSTITUCIONAL CÂMPUS XANXERÊ NEWS