Intercâmbio na Alemanha para estudantes de graduação do Rau

INTERNACIONAL Data de Publicação: 04 out 2021 16:40 Data de Atualização: 04 out 2021 16:47

Até o dia 10 de outubro os estudantes dos cursos de graduação do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau podem se candidatar a vagas num programa de intercâmbio para a Alemanha. O grupo de intercambistas poderá ter entre 9 e 14 integrantes e, para participar, é necessário saber inglês e estar matriculado nas fases intermediárias (exceto 1º ou último semestres) dos cursos superiores de Fabricação Mecânica ou Engenharia Elétrica.

As vagas e a realização da viagem ainda dependem da aprovação do projeto de intercâmbio junto ao Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla em alemão). Porém, para que o projeto seja aprovado, é necessário que os estudantes interessados em participar já tenham sido selecionados pelo IFSC.

Caso o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau obtenha a aprovação do projeto de intercâmbio, cada estudante receberá auxílio financeiro diretamente do DAAD, que deverá ajudar no pagamento de passagens, estadia, alimentação e outras despesas.

A proficiência na língua inglesa será verificada por meio de entrevista, que avaliará se os estudantes estão aptos a lidar com as situações cotidianas da viagem e a aproveitar as experiências do intercâmbio. Estão previstas, no roteiro, atividades culturais e acadêmicas em Berlim, Hannover e Bremen.

As demais regras e critérios de seleção estão disponíveis aqui  ou no site do Registro Acadêmico do IFSC do Rau.

Além de ler os detalhes do processo de seleção na Chamada Pública disponível no site, os estudantes interessados também poderão tirar dúvidas numa reunião online marcada para esta quarta-feira (6), às 13h30, no Google Meet (link da reunião: https://meet.google.com/svz-qyby-wdj).

INTERNACIONAL CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS