Primeira turma retoma aulas presenciais em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 06 out 2021 09:05 Data de Atualização: 06 out 2021 09:18

Nesta terça-feira (5) uma turma de estudantes formandos do curso técnico Têxtil do IFSC do Centro foi a primeira turma a retomar as aulas presenciais em Jaraguá do Sul. As atividades realizadas no retorno foram aulas práticas em laboratório, o que passou a ser permitido a partir da Fase 2 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC.

A Fase 2 da PSS já foi acionada no dia 4 de outubro tanto no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro quanto no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. No entanto, os primeiros dias da nova Fase estão sendo utilizados pelos professores, coordenadores de curso e direção-geral dos câmpus para organizar os espaços e as escalas para o retorno gradual das atividades presenciais.

Para saber quando e como ocorrerão as aulas presenciais de cada curso, os alunos devem entrar em contato diretamente com os professores e coordenadores de curso.

A primeira turma dos estudantes a realizar aulas práticas presenciais no IFSC do Centro tem em torno de dez estudantes. A previsão de conclusão do curso técnico Têxtil para este grupo de alunos era, antes da pandemia, no semestre 2020/2.

Kit máscaras

No retorno ao Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, os estudantes poderão retirar gratuitamente um kit de proteção contra a Covid-19. O kit está disponível no mesmo ponto em que ocorria a distribuição dos alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é permitida a retirada de um kit por pessoa.

Fases da PSS

O Conselho Superior (Consup) do IFSC já autorizou que os câmpus com condições sanitárias adequadas avancem, de acordo com a avaliação dos seus colegiados, para a Fase 3 da PSS.

No Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, o debate sobre o início da Fase 3 deve ocorrer em reunião do colegiado prevista para o dia 13 de outubro. Já no IFSC do Rau, a avaliação no colegiado também deverá ocorrer em outubro, porém ainda não há data prevista para a reunião.

Confira aqui as atividades presenciais autorizadas em cada Fase da PSS.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ENSINO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS