Artigo de ex-aluno e professores do Câmpus São José é premiado em evento nacional

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 08 out 2021 12:06 Data de Atualização: 08 out 2021 12:12

Um artigo produzido pelo egresso Paulo Fylippe Sell e pelos professores Emerson Ribeiro de Mello e Roberto de Matos, todos do curso de Engenharia de Telecomunicações do Câmpus São José, foi premiado como melhor artigo completo no 15º Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação (WTICG), evento que fez parte do 21º Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg 2021), realizado de 4 a 7 de outubro, de maneira online.

O artigo intitulado "Atualização de firmware em sistemas embarcados de forma segura e confiável" é resultado do trabalho de conclusão de curso de Paulo (formado em abril de 2021), que teve Emerson como orientador e Roberto como coorientador, e de um projeto de pesquisa no qual os três estiveram envolvidos. No texto, os autores apresentam uma solução genérica para atualização segura e confiável de firmware (software embarcado) de microcontroladores, sem depender de soluções proprietárias dos fabricantes de microcontroladores.

O artigo completo está disponível nos anais do evento.

O SBSeg é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e, em 2021, foi organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

CÂMPUS SÃO JOSÉ