O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Artigo de ex-aluno e professores do Câmpus São José é premiado em evento nacional

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 08 out 2021 12:06 Data de Atualização: 08 out 2021 12:12

Um artigo produzido pelo egresso Paulo Fylippe Sell e pelos professores Emerson Ribeiro de Mello e Roberto de Matos, todos do curso de Engenharia de Telecomunicações do Câmpus São José, foi premiado como melhor artigo completo no 15º Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação (WTICG), evento que fez parte do 21º Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg 2021), realizado de 4 a 7 de outubro, de maneira online.

O artigo intitulado "Atualização de firmware em sistemas embarcados de forma segura e confiável" é resultado do trabalho de conclusão de curso de Paulo (formado em abril de 2021), que teve Emerson como orientador e Roberto como coorientador, e de um projeto de pesquisa no qual os três estiveram envolvidos. No texto, os autores apresentam uma solução genérica para atualização segura e confiável de firmware (software embarcado) de microcontroladores, sem depender de soluções proprietárias dos fabricantes de microcontroladores.

O artigo completo está disponível nos anais do evento.

O SBSeg é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e, em 2021, foi organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
 

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.