SNCT: inscrições abertas para apresentações culturais e de projetos dos câmpus Canoinhas e São Carlos

SNCT Data de Publicação: 08 out 2021 15:45 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:00

Os Câmpus Canoinhas e São Carlos do IFSC uniram-se para a organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 19 a 22 de outubro. A programação será gratuita e aberta à comunidade, que poderá acompanhar as atividades de forma on-line.

Os quatro dias de atividades contarão com palestras, rodas de conversas, apresentações culturais e mostra científica. Os estudantes e servidores que tiverem interesse em apresentar pesquisas e projetos de extensão ou ainda participar com apresentações culturais, como poesia, música, teatro, entre outras opções artísticas, podem se inscrever até o dia 14 de outubro. Os editais com as regras estão disponíveis no site oficial do evento.

Promovida anualmente pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT envolve instituições de ensino de todo o país. O objetivo geral é despertar, especialmente nos jovens, o interesse pela pesquisa e pelos temas científicos e tecnológicos. Neste ano, o tema central é a "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

“Os dois câmpus unem-se para a realização de um evento virtual com uma programação conjunta, que leva em conta as características comuns e, ao mesmo tempo, as singularidades de cada câmpus”, afirmam os coordenadores da SNCT, em São Carlos Gabriela da Silva e, em Canoinhas, Helaine Oliveira e Jorge Sell.

Veja toda a programação nos sites oficiais do evento: ifsc.edu.br/snct/sao-carlos e ifsc.edu.br/snct/canoinhas.

Mostra Científica

Em meio a programação da SNCT, nos dias 20 e 21 de outubro, também será realizada a II Mostra Científica IFSC Multicâmpus, com o objetivo de divulgar as experiências práticas e os resultados das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidas pela comunidade acadêmica do IFSC, do Câmpus Canoinhas e Câmpus São Carlos.

As inscrições são até 14 de outubro, por meio de um formulário disponível no edital, com o envio de resumo do trabalho junto com um vídeo de apresentação. Poderão participar trabalhos aprovados em editais de pesquisa e de extensão contemplados desde 2019, que estejam em andamento com dados parciais ou concluídos.

Cada trabalho enviado poderá conter no máximo cinco autores, sendo que será permitido o envio de apenas um trabalho por servidor como apresentador. Poderão apresentar trabalhos os estudantes matriculados nos cursos regulares dos Câmpus Canoinhas e São Carlos, e que participaram do trabalho apresentado como bolsista ou então, como bolsista voluntário.

Veja todas as regras no edital da II Mostra Científica e Tecnológica da SNCT 2021.

Apresentação cultural

As inscrições para as atividades culturais podem ser feitas por estudantes e servidores dos câmpus Canoinhas ou São Carlos, até o dia 14 de outubro.

Podem ser enviadas participações em vídeo, em diversas linguagens: poesias, músicas, artes visuais (fotografia, pintura), teatro, dança ou gastronomia.

A participação será feita mediante envio de vídeo, com seleção de até 16 participações, que serão apresentadas na data provável de 19 de outubro, entre as atividades do evento, dentro da programação da SNCT 2021.

Saiba mais nos sites oficiais do evento: ifsc.edu.br/snct/sao-carlos e ifsc.edu.br/snct/canoinhas.

CÂMPUS SÃO CARLOS SNCT CÂMPUS CANOINHAS NEWS