Inscrições abertas para segundo ciclo de vagas remanescentes em cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 14 out 2021 15:20 Data de Atualização: 21 out 2021 12:31

Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para o segundo ciclo de vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos do IFSC – integrados, subsequentes e concomitantes, com ingresso ainda no segundo semestre letivo de 2021. As vagas disponíveis são para os câmpus Canoinhas, Florianópolis – Centro, Florianópolis – Continente, Itajaí, Lages, Tubarão, São Carlos e São José.

O que são vagas remanescentes

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Já o cadastro de reserva é para cursos com expectativa de abertura de vagas caso ocorra desistência de alunos depois do início das aulas. A seleção será por ordem de inscrição do participante.

Como se inscrever

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação pelo formulário disponível no edital. A divulgação dos candidatos selecionados será dia 22 de outubro, na página de resultados do Portal do IFSC.

Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 22/Deing/2021/2.

Quem pode se inscrever

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo anteriormente à data de matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico do IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição, a partir do primeiro ano/série, até a data da matrícula.

Já para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou comprovarem a conclusão até a data da matrícula.

Cursos disponíveis

• Técnico Concomitante em Informática para Internet – vespertino – 15 vagas

Câmpus Tubarão

• Técnico Concomitante em Administração – vespertino – Cadastro de Reserva