Câmpus Xanxerê realiza programação conjunta da SNCT e Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica

SNCT Data de Publicação: 14 out 2021 15:29 Data de Atualização: 14 out 2021 15:47

Com o objetivo de realizar a divulgação científica no Câmpus Xanxerê do IFSC, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2021 será realizada de 27 a 29 de outubro. Nos mesmos dias também ocorre a 5ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecânica (Samec). Toda a programação será on-line, gratuita e com atividades para estudantes e servidores do IFSC e também para a comunidade externa (estudantes de outras escolas de Xanxerê e municípios vizinhos e empresas em geral).

A SNCT terá atividades variadas, como: mesas-redondas, oficinas, palestras, apresentação de trabalhos. Ainda, haverá a IV Mostra Científica do Câmpus Xanxerê (Regulamento) e II Mostra Cultural (Regulamento). Os interessados em realizar apresentação de trabalhos científicos podem ler o regulamento e se inscrever até 17 de outubro e os interessados em realizar apresentações culturais podem demonstrar interesse até o dia 20 de outubro. Todas as informações estão no site oficial.

Programação SNCT 2021

A abertura será no dia 27 de outubro, às 9h, com a palestra "Rumo à Inovação aberta", com o professor Anderson Vietro (IFPR/UTFPR). Neste mesmo dia, das 14h às 16h, haverá mesa-redonda com egressos dos cursos técnicos, de graduação e especialização. E, das 16h às 18h, palestra sobre "Qualificação do processo de soldagem".

Na quinta-feira (28), haverá oficina sobre "Realidade aumentada", e palestras sobre "Alimentos Funcionais" e "Viroses e situação da Covid-19", entre outras. Já na sexta-feira ocorre atividades como mini-curso em "Inovação e Criatividade" e a palestra "Exercício físico e cérebro: de neurônios mais saudáveis à pessoas mais felizes".

Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecânica

Durante os mesmos dias ocorre a 5ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecânica (Samec), com palestras diversificadas, mostra científica, mini-cursos em "Introdução ao Arduíno", e mesa-redonda sobre Manutenção Mecânica.

Toda a programação está disponível no site oficial do evento e as inscrições podem ser realizadas neste link.

SNCT CÂMPUS XANXERÊ NEWS